Roubos assustam pedestres em passarela do Iguatemi

Constantes assaltos na passarela do Shopping da Bahia têm assustados pedestres. A falta de iluminação e a segurança são os principais fatores que colaboram para ação criminosa. “Todos os dias acontecem assaltos, os delinqüentes andam em bando aterrorizando as pessoas”, afirmou a cozinheira Sueli da Silva.

A promotora de vendas Vanessa Miranda ressaltou que os assaltos acontecem em todos os horários, principalmente à noite. “A falta iluminação favorece a ação dos bandidos”, observou. Já o vendedor ambulante Cleiton Borges lembrou que os assaltantes utilizam objetos cortantes, como cacos de vidro. “Encostam a faca, roubam e saem como se nada tivesse acontecido, já que não há nenhum policiamento na área da passarela”, disse, acrescentando que, o horário de pico é o preferido para eles agirem.  

Em nota a Polícia Militar informou que policiamento no Bairro do Iguatemi é realizado pela 35ªCIPM com a execução do radiopatrulhamento através de viaturas na execução de rondas e abordagens a pessoas e veículos e que, a ação policial é reforçada nas imediações das passarelas com a atuação do policiamento ostensivo a pé, além de uma Base Móvel posicionada em frente a um shopping. 

O oficio disse ainda que policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT (Rondesp Atlântico) e do Pelotão Especializado Tático Ostensivo (PETO) da companhia reforçam diuturnamente ação policial em toda região e que a Polícia Militar orienta que as vítimas que observarem suspeitos, ou ações delituosas no local, liguem para o 190 e/ou disque denúncia 3235-0000 informem a situação. “É importante que registrem a queixa na delegacia da área, pois o policiamento é estabelecido de acordo com a mancha criminal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com