Rio: Freixo faz último comício da campanha e pede para eleitor não anular o voto

O candidato à prefeitura do Rio Marcelo Freixo (PSOL) fez, na noite desta quarta-feira (26), nos Arcos da Lapa, o último grande comício de sua campanha e disse estar confiante em vencer a eleição no domingo (30). Freixo pediu que os eleitores não anulem os votos e que cada militante consiga 50 votos a mais, no que chamou de um pacto pela vitória. Ele confirmou que estará presente no último debate televisivo, na sexta-feira (28), na Rede Globo, e conclamou o seu adversário, Marcelo Crivella (PRB), a também comparecer.

O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) encontra eleitores nos Arcos da Lapa (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Marcelo Freixo disse estar confiante em vencer a eleição no próximo domingoFernando Frazão/Agência Brasil

A última pesquisa do Instituto Data Folha, divulgada na terça-feira (25), apontou a manutenção da vantagem de Crivella sobre Freixo. O candidato do PRB obteve 46% das intenções de votos total, contra 27% de Freixo, com 19% dos eleitores declarando que pretendem votar em branco ou nulo, e 8% ainda indecisos.

“Dá tempo de reverter. São quatro dias para mudar quatro anos. Nós estamos crescendo e a confiança da militância é muito grande. Este momento é o do voto da confiança e não o do voto nulo. Eu estou bastante confiante que nós vamos virar e ganhar esta eleição”, disse Freixo, em conversa com jornalistas antes de subir ao palco para dar início ao ato.

Crivella não teve agenda pública divulgada. Nos últimos dias, ele evitou participar de sabatinas e entrevistas previamente marcadas com a imprensa.

 


Outros destaques: