Rio 2016: CBF chama Renato Augusto e Walace para substituir Douglas Costa e Fred

15 de julho de 2016

A Confederação Brasileira de Futebol fez duas alterações na relação de jogadores convocados para a disputa da Olimpíada, no Rio de Jaqneiro, a partir do próximo dia 5. Para o lugar de Douglas Costa, machucado, o técnico Rogério Micale convocou o meio-campo Renato Augusto. Além disso, Fred, também meio-campista, não conseguiu liberação junto ao seu clube, o Shakhtar, da Ucrânia, para disputar os Jogos Olímpicos, e foi substituído por Walace, do Grêmio.

A programação do torneio de futebol das Olimpíadas não faz parte das Datas Fifa e, por isso, os clubes não têm a obrigação de liberar seus jogadores para disputá-las, ao contrário do que ocorre na Copa do Mundo e outras competições oficiais promovidas pela Fifa. “Quero agradecer ao Walace, pelo pronto atendimento à convocação, e ao Renato Augusto, que se colocou à disposição da comissão técnica”, disse coordenador de seleções de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Erasmo Damiani, em declaração divulgada no site da entidade.

A saída de Douglas Costa da lista já tinha sido antecipada pelo seu clube, o Bayern de Munique, no início da semana. O atacante foi liberado pelo clube alemão, mas não se recuperou de uma lesão na perna esquerda a tempo. Com essas duas trocas, a seleção brasileira terá um meio-campista a mais e um atacante a menos em relação à convocação inicial para os jogos do Rio de Janeiro.

A estreia do Brasil será contra a África do Sul, no dia 4 de agosto, às 16h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. No dia 7, às 22h, a seleção enfrenta o Iraque, no mesmo local. A seleção encerra sua participação na primeira fase no dia 10, às 22h, contra a Dinamarca, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador.
Confira a lista atualizada:

Goleiros

Fernando Prass – Palmeiras
Uilson – Atlético-MG

Defesa

Marquinhos – Paris Saint-Germain (França)
Rodrigo Caio – São Paulo
Luan – Vasco da Gama
William – Internacional
Douglas Santos – Atlético-MG
Zeca – Santos

Meio-campo

Walace – Grêmio
Rodrigo Dourado – Internacional
Thiago Maia – Santos
Rafael Alcântara – Barcelona (Espanha)
Renato Augusto – Beijing Ghouan (China)
Felipe Anderson – Lazio (Itália)

Ataque

Neymar Jr. – Barcelona (Espanha)
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Luan – Grêmio

Edição: Jorge Wamburg

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com