Programa Diálogo Brasil debate preservação dos direitos LGBTs

O tema do programa Diálogo Brasil, que vai ao ar às segundas-feiras às 22h15 na TV Brasil, é a preservação dos direitos da população LGBT no país. O jornalista Maranhão Viegas entrevista o presidente do Conselho de Direitos Humanos do Distrito Federal, Michel Platini, e a diretora de promoção dos direitos LGBT do Ministério dos Direitos Humanos, Marina Reidel.

Há, ainda, depoimentos do casal Ana Paula e Camila Mello, da representante do grupo Mães pela Diversidade, Sônia Martins, e do coordenador do Núcleo de Surdos do grupo LGBT Estruturação, Carlos Augusto.

Para os entrevistados, a campanha eleitoral deste ano deve abordar o direito ao uso do nome social sem a necessidade da redesignação sexual e ao casamento igualitário, a retirada da transexualidade da lista de doenças mentais e mais visibilidade para a população LGBT.

O Diálogo Brasil vai discutir os direitos da população LGBT

O Diálogo Brasil vai discutir os direitos da população LGBT – EBC

 

A diretora de promoção dos direitos LGBT do Ministério dos Direitos Humanos, Marina Reidel, afirmou no Diálogo Brasil que a luta pela manutenção das conquistas da população LGBT é diária. “A gente luta pelos mesmos direitos. Há uma Constituição que diz que nós somos cidadãos e temos os mesmos direitos.”

O presidente do Conselho de Direitos Humanos do Distrito Federal, Michel Platini, disse que o Parlamento tem obrigação de resguardar a população LGBT “A gente defende que essa cidadania seja assegurada por lei, nós estamos falando de uma comunidade que colabora com a sociedade.”

O Diálogo Brasil vai ao ar toda segunda-feira às 22h15 na TV Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com