Problema técnico em composição do metrô causa transtornos a passageiros

O Dia

– Embarcação precisou ser esvaziada na estação da Glória na noite desta sexta-feira. Intervalos entre os trens ficaram irregulares –

Rio – Um problema técnico em uma composição do metrô na estação do Catete, Zona Sul, causou problemas aos passageiros na noite desta sexta-feira. A concessionária informou que a embarcação, que estava indo em direção à estação Uruguai, precisou ser esvaziada na Glória, por volta das 20h. Com isso, os intervalos entre os trens ficaram irregulares nas Linhas 1 e 2. 

Segundo o MetrôRio, o funcionamento deverá ser normalizado ainda nesta noite. O transtorno foi relatado por passageiros nas redes sociais. “Pane na estação do Catete, tudo parado”, contou um deles. “Estou há 10 minutos parado na Uruguaiana e ninguém informa o que aconteceu”, disse outro internauta.

Ainda nesta sexta-feira, por volta das 16h, os agentes detiveram um suspeito de furtar uma passageira na plataforma da estação do Catete. De acordo com a concessionária, os funcionários do metrô acionaram a polícia, que o levou para a delegacia. O MetrôRio destacou ainda que a prisão do homem não afetou a circulação dos trens.


Outros destaques: