Preso pai que mandou os filhos matarem irmão

Um pai e quatro filhos foram presos, na madrugada desta sexta-feira (23), por policiais da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), na localidade de Orobó, em Valença, distante 238 quilômetros de Salvador, por terem tramado e matado um dos irmãos, Romildo Santos da Silva, de 32 anos, a golpes de facão.

O crime ocorreu em dezembro do ano passado, na Fazenda Três Jueranas e teve como motivação a disputa por dois hectares de terras, estimados em R$ 12 mil.

O pai de 67, pagou a quantia de R$ 4 mil para que os filhos com idades de : 20,  23, 26 e  35 anos, executassem o irmão.

Todos tinham mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Responsável pelas investigações, o delegado José Raimundo Neri Pinto, coordenador da Coorpin/Valença, disse que apenas dois dos irmãos confessaram o crime, informando que um atirou na vítima, mas como os tiros não a acertaram, decidiram matá-la a golpes de facão.

Segundo o delegado, o fato causou grande comoção na cidade. Para cumprir os mandados, o delegado deflagrou a Operação Caim, que apreendeu, com os autores, um revólver calibre 38, duas espingardas calibre 28, uma espingarda de socar e muita munição.

Autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição, pai e filhos serão encaminhados ao presídio local.

O delegado Marcival Lima dos Santos, titular da DT/Valença, e investigadores e escrivães da 5ª Coorpin participaram da operação.


Outros destaques: