Prefeitura do Rio distribui 3 milhões de preservativos durante o Carnaval

10 de fevereiro de 2018

São Paulo - Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia lança a campanha #VamosDecidirJuntos. Entre os métodos contraceptivos estão a camisinha ou preservativo masculino, utilizado por 12,9% dos casais pesq

A distribuição das camisinhas será feita durante todo o CarnavalRovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo

A Prefeitura do Rio de Janeiro, em uma ação de prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis, começou a distribuir, a partir de hoje (10), nos principais desfiles de blocos e escolas de samba, mais de três milhões de camisinhas. A distribuição ocorrerá durante todo o período de Carnaval.

“A gente está distribuindo de hoje até o final do carnaval, mas de 3 milhões de preservativos, sendo que destes 200 mil são preservativos femininos, que não são tão comuns. Além disso, estamos fazendo um trabalho de conscientização, mostrando que no Carnaval não pode ter preconceito, violência ou discriminação”, disse o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Pedro Fernandes.

O coordenador especial de Diversidade Sexual da prefeitura, Nelio Giorgini disse que o kit de preservativos está sendo distribuído “para que a liberdade seja completa para toda a população”.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com