Prefeitos do PSB se reúnem com o governador

A estratégia de Rui Costa é manter sua base sólida e unida sem insatisfações entre as peças. Para manter a ordem, o governador seguiu sua agenda e ontem se reuniu com deputados eleitos pelo PSB, da senadora Lídíce da Mata. Antes, Rui já havia dado o pontapé nas reuniões, quando conversou com representantes do PTN, na semana passada. A ideia é manter o conjunto.

Durante parte da manhã, os prefeitos eleitos pelo PSB em cidades baianas se reuniram para discutir aspectos de administração, transição, orçamento, infraestrutura, saúde, educação, planejamento, desenvolvimento regional. O encontro contou com as presenças de nomes importantes da sigla, como Fabíola Mansur, Domingos Leonelli, além da presidente estadual do partido, a senadora Lidice da Mata. Ao todo, o PSB conseguiu eleger 21 prefeitos.

“Agradeço a todos os companheiros do partido que estiveram presentes, à exemplo da deputada estadual Fabíola Mansur, Domingos Leonelli, que coordenou a organização do evento, os palestrantes Luiz Otávio, José Vivaldo Mendonça, João Fontoura, João Carlos Oliveira e de todos os prefeitos e vices que acompanharam o nosso pequeno ciclo de palestras”, disse Lídice. “O propósito do nosso partido é melhorar a vida das pessoas com administrações transparentes, eficientes, honestas e criativas, zelando pelo recurso público”, continuou ela. Já a deputada estadual Fabíola Mansur enfatizou a importância dos gestores montarem uma equipe de transição qualificada e citou que “o prefeito se elege para gerir bem a cidade. Onde a gente não tem dinheiro, temos que ter uma boa gestão”, frisou.

Durante a tarde, o encontro foi o com o governador Rui Costa. Nos bastidores, o que circula é que o governador tenta conter a insatisfação por parte de alguns políticos, principalmente por conta do trabalho do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes. Na semana passada, o petista foi questionado sobre o assunto e ironizou. “Quando tiver um secretário de articulação política que não tiver reclamação de deputado, esse merece Prêmio Nobel da Paz”, disse ontem em entrevista coletiva, durante a inauguração do esgotamento sanitário de Camaçari, na Gleba E.

Em conversa com a Tribuna, o presidente do PSB em Salvador, Waldemar Oliveira, afirmou que esse foi apenas o primeiro encontro e que a sigla pretende fazer outros seminários para auxiliar os prefeitos durante suas gestões, que terão início em janeiro de 2017.


Outros destaques: