Possível titular contra o Galo, Fernandinho nega 'sentimento de fracasso' no Fla

O Dia

– Jogador projetou final difícil para o Rubro-Negro, mas manteve a confiança –

Rio – Fernandinho ganhou espaço no Flamengo com a chegada de Zé Ricardo. Correspondendo nos momentos de maior pressão da equipe, o jogador passou a ser titular. Nas últimas duas partidas, no entanto, voltou ao banco de reservas e passou a ajudar a equipe apenas na etapa final. PEla trajetória, o atacante pode ser considerado uma das caras do Rubro-Negro na corrida pelo hepta – sem desanimar, apostou na entrega dos companheiros dentrou de campo.

LEIA MAIS: Flamengo deve ter Gabriel e Fernandinho contra o Atlético-MG

“Sentimento seria de fracasso se cada atleta não estivesse dando seu melhor. Quando a gente faz seu melhor, atinge o limite, nunca vai chegar sentimento de fracasso. Independente do que acontecer. Mas temos de fazer a nossa parte”, disse Fernandinho, que completou falando sobre o empate no Maracanã:

“Não diminuiu nada. Creio que serviu de motivação. Quanto maior a dificuldade, maior a felicidade e a alegria no momento de uma conquista. De quatro para seis tem uma diferença de dois pontos, que seriam duas vitórias do mesmo jeito. Sabemos da dificuldade, mas teremos mais seis decisões.”

No treino desta manhã, no Ninho do Urubu, Zé Ricardo indicou que deve voltar a ter Fernandinho no time titular. Voltando ao esquema 4-3-3, a tendência é que o atacante jogue ao lado de Gabriel e Guerrero, na partida contra o Atlético-MG.

“Estou pronto para a hora que o Zé precisar. Tanto iniciando, quanto entrando. Sabemos da importante de estar ligado, atento, para esses últimos jogos. Acredito muito no que podemos fazer. Creio que depende só de nós. Teremos jogos difíceis, Palmeiras também, Atlético também. Aquele que errar menos e fazer sua parte da melhor forma vai conquistar o título. É isso que queremos fazer”, concluiu.

O Flamengo encara o Atlético-MG neste sábado, às 16h30, no Mineirão. Com 61 pontos, o Rubro-Negro é o vice-líder, com apenas dois a mais que o Galo.


Outros destaques: