Porto Velho: Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno para prefeito

Neste domingo (30), cerca de 32 milhões eleitores de 18 capitais e 39 municípios voltam às urnas para elegerem os chefes dos executivos municipais. O segundo turno das eleições ocorre em cidades com mais de 200 mil habitantes que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que foi realizado no dia 2 de outubro.

Conheça quem disputa o segundo turno pela prefeitura de Porto Velho:

O empresário Hildon de Lima Chaves, 48 anos, ou Dr. Hildon, como é mais conhecido, concorre pela Coligação Juntos por uma Porto Velho melhor. Edgar do Boi, do PSDC, concorre como vice. Dr. Hildon também já foi promotor de Justiça e hoje é dono de uma rede de ensino. Essa é a primeira vez que ele disputa uma eleição. No primeiro turno dessas eleições, o candidato obteve 57.954 votos, o que representa 27,20% dos votos válidos.

Formado em direito, Leonardo Barreto de Moraes, 32 anos, também conhecido como Léo Moraes, é filho do ex-deputado estadual Paulo Moraes. Concorre pela coligação Abrace Porto Velho e tem como candidato a vice Dr. Amado, do Partido Progressista (PP). Eleito em 2012 vereador de Porto Velho, Moraes deixou o posto dois anos depois para assumir o cargo de deputado estadual, que ocupa até hoje. Na Assembleia Legislativa é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania e vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. No primeiro turno dessas eleições, o candidato obteve 55.656 votos, o que representa 26,12% dos votos válidos.


Outros destaques: