Polícia prende um e apreende menores agressores de homossexual em Curicica

O Dia

– Os três adolescentes e um de 18 anos foram identificados por José Francisco Costa Vieira. Outro menor que praticou homofobia é procurado –

Rio – Policiais da 32ª DP (Taquara) prenderam nesta quarta-feira um jovem, de 18 anos, e apreenderam outros três menores, entre 13 e 16 anos, acusados de espancar o homossexual José Francisco Costa Vieira, de 32 anos, na madrugada da última segunda-feira. Um outro adolescente é procurado pela polícia. A Justiça decretou a prisão e apreensão dos cinco na madrugada desta quinta-feira.

Abalado emocionalmente e ainda muito machucado, José Francisco foi à delegacia e reconheceu os agressores através de fotos, para evitar o confronto visual. Claudio Nascimento, presidente do Rio Sem Homofobia, acompanhou todo o processo e mostrou alívio no desfecho que o caso teve. 

“Foi muito chocante, infelizmente há uma banalização muito grande com casos de homofobia. A equipe (da 32ª DP) está de parabéns. Fizeram um trabalho efetivo, consistente. Isso contribui para a impunidade não prevalecer e estimula outras pessoas a fazerem denúncias e desencorajar outros agressores”, disse. 

José Francisco voltava para casa por volta das 4h de segunda-feira uando foi atacado pelo grupo. Um inquérito foi aberto na 32ª DP (Taquara) e, diante das graves agressões sofridas, é investigada a tentativa de homicídio.

Segundo Claudio Nascimento, a vítima começa a receber nesta quinta-feira apoio psicológico. “Hoje estamos mandando uma equipe para acompanhá-lo psicologicamente. Mas ele sabe da importância de denunciar essa agressão. Fiquei muito admirado pela atitude dele, e com toda a família mobilizada em apoiá-lo”.


Outros destaques: