Polícia estoura refinaria do tráfico em área nobre de Volta Redonda

O Dia

– Um bandido procurado pelos agentes morreu em troca de tiros –

Rio – Policiais do 28º BPM (Volta Redonda), no Sul Fluminense, acabaram de estourar um ponto de refino de cocaína, que funcionava no número 388 da Rua Sérgio de Souza e Castro, no Jardim Amália 1, bairro de classe média do município.

Um homem morreu numa troca de tiro. Depois de uma denúncia anônima, os agentes se deslocaram até a casa, onde foram recebidos a tiros por Marcos Ernesto Junqueira, de 42 anos. Ele estava armado com um revólver 38, quando foi atingido pelos PMs. Marcão, como era conhecido, ainda foi levado com vida para o Hospital São João Batista, mas não resistiu aos ferimentos.

No local foi encontrada uma prensa, material para refino de cocaína, farta quantidade de maconha e material para endolar drogas.

Marcos Ernesto era procurado por suposto roubo a uma joalheria no Centro de Vassouras em 2012, quando foram levado R$ 45 mil em jóias.

Contra Marcão havia mandados de prisão por roubo, latrocínio e tráfico. Assustados, vizinhos afirmaram que não desconfiavam de Marcão, que havia alugado o imóvel há algum tempo. O imóvel tinha um pitibull no quintal. O policiamento foi reforçado na região.


Outros destaques: