Pierre conta com o Maracanã para quebrar sequência de maus resultados do Flu

O Dia

– Volante relembrou da dificuldade que o time teve de jogar longe da torcida –

Rio – O Fluminense está sob forte expectativa para quebrar a sequência de maus resultados no Campeonato Brasileiro. O time volta a jogar no Maracanã nesta sexta-feira, às 19h30, contra o Vitória, que está no Z-4. Em entrevista coletiva, o volante Pierre destacou a dificuldade de jogar contra os times que lutam para sair da parte de baixo da tabela.

“A dificuldade é do campeonato. Independentemente dos adversários que estão mal na tabela. Veja o exemplo do São Paulo. Tem uma bela equipe e estava nessa situação. Ao jogar contra um adversário desse, a dificuldade é enorme”, disse o volante que justificou empate no domingo contra o Coxa.

“Não é fácil encarar o Coritiba lá. Claro que, pela circunstância de ter um jogador a mais, o resultado poderia ser melhor. Agora é foco total. A gente não vai iludir o torcedor: temos, sim, condições de classificar para a Libertadores”.

Com o Maracanã cedido às Olimpíadas e Paralimpíadas, o clube de Laranjeiras ficou onze meses sem jogar no estádio. A data será completada exatamente no dia da partida contra os baianos. Diante disso, Pierre falou sobre o retorno ao templo do futebol carioca e ainda ressaltou o ano complicado que o Fluminense enfrentou jogando longe de sua ‘casa’.

“É a verdadeira casa do Fluminense. O torcedor está acostumado. Claro, Edson Passos foi importante para a gente poder brigar pela vaga na Libertadores. Mas todos os jogadores estavam esperando esse retorno. O ano foi complicado, com viagens e de não poder jogar no Rio. Haverá uma comodidade maior. Esperamos, no retorno, quebrar a sequência de maus resultados”, finalizou o jogador.

O Fluminense está em nono lugar na classificação do campeonato, a dois pontos do sexto colocado, e conta com a vitória contra os baianos para chegar ao G-6.


Outros destaques: