Pesquisa aponta prefeito Rodrigo Neves reeleito no 1º turno em Niterói

O Dia

– Candidato à reeleição lidera com 46% dos votos, o dobro de votos do segundo colocado, o candidato Felipe Peixoto (PSB), que tem 23% –

Pesquisa do Ibope aponta que o atual prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), deverá ser reeleito, no primeiro turno eleitoral, no dia 2 de outubro. A uma semana das eleições, Rodrigo aparece com 46% das intenções de votos. É o dobro de votos do segundo colocado, o candidato Felipe Peixoto (PSB), que tem 23%.

Realizada entre os dias 18 e 21 de setembro, com 602 entrevistados, o levantamento mostra Flavio Serafini (PSol) em terceiro lugar, com 11%. Dani Borba, do PSTU, não pontuou na pesquisa. Votos brancos e nulos somam 16%. Não souberam e não responderam ao levantamento são 4%.

A pesquisa foi contratada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Niterói e tem margem de erro de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número JOB1335-2/2016.
Na pesquisa, o prefeito aparece com 29% de rejeição, enquanto Felipe Peixoto tem 31%. Flavio Serafini foi rejeitado por 27% dos entrevistados. Dani Borba apresentou o maior índice de rejeição: 41%.

A pesquisa também mostra que a gestão de Rodrigo Neves é bem avaliada. Para 35%, sua administração à frente da prefeitura de Niterói é ótima/boa. Outros 38% consideram a gestão de Rodrigo regular.


Outros destaques: