Osba faz concerto gratuito destacando a percussão erudita

20 de outubro de 2016

Mais um Concerto de Percussão Erudita vai ser apresentado pela Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), nesta sexta-feira (21), às 17h, na Sala de Ensaio, no Piso C, Ala B do Teatro Castro Alves (Campo Grande).

Desta vez, atuarão como solistas os músicos Oscar Mauchle (marimba e tímpanos), Gilberto Santiago (vibrafone) e Humberto Monteiro Fernandez (tímpanos). Será com entrada gratuita e distribuição de senhas a partir das 16h30, até à lotação do espaço (100 pessoas). 

Esta é uma oportunidade para o público conferir de perto as performances do naipe de percussão da orquestra. Nesta edição, o concerto vai destacar a música contemporânea brasileira, com dois compositores baianos – Gilberto Santiago, com a peça ‘Sépia’ (para vibrafone solo), e Wellington Gomes, com ‘Solo para 5 Tímpanos’. 

Ainda no mesmo programa, a Osba fará um passeio pela música francesa dos séculos 17 e 19, com as peças de André e Jacques Philidor, ‘March for two pairs of kettledrums’ (Duo para Tímpanos), e Camille Saint-Saëns (1835-1921), ‘Danse Macabre’ (arranjo para marimba).

A Osba, criada em 1982, é um corpo artístico do TCA mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb). Seu atual curador artístico e regente titular é o maestro Carlos Prazeres. 
 

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com