Novo primeiro-ministro da Síria pretende desenvolver relações com Rússia

O novo primeiro-ministro da Síria, Imad Khamis, manifestou a intenção do governo do país de desenvolver as relações com a Rússia, Irã e Bielorrússia, bem como trazer a cooperação econômica para um novo nível. A informação foi divulgada pela agência síria Sana.Staffan de Mistura, enviado especial das Nações Unidas para a Síria
© REUTERS/ DENIS BALIBOUSE
Enviado especial da ONU para Síria: o papel da Rússia é fundamental

Além disso, o primeiro-ministro da Síria, em telegrama de resposta ao seu homólogo russo Dmitry Medvedev, agradeceu à Rússia por sua posição sobre a questão síria e apoio na luta contra o terrorismo.Khamis agradeceu às autoridades da Rússia, Irã e Bielorrússia em nome do governo sírio e o povo do país pelo “apoio ao povo sírio em face do terrorismo e outras forças hostis”, informou a agência.

O novo gabinete sírio encabeçado por Imad Khamis foi constituído em 3 de julho. Os assentos ministeriais importantes permanecem inalterados. Do total de 26 ministros, foram nomeados 14 novos. A oposição ainda é representada somente no ministro da Reconciliação Nacional, por Ali Haidar.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com