No domingo, crianças participarão de caminhada ao combate do câncer infantojuvenil

Uma turminha animada vai tomar conta da Avenida Prof. Magalhães Neto, no domingo (25.09), para uma caminhada em alusão ao SETEMBRO DOURADO, com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Esta galerinha de pacientes curados e em tratamento da doença desfilará, utilizando brinquedos decorados, tais como: patinete, velotrol, bicicleta, patins e skate. Animadores vão garantir a diversão da criançada, ao longo do caminho.

Este movimento contará com a presença de colaboradores, pais e amigos, que vestidos de branco e portando laços dourados – símbolo da campanha, vão reforçar junto à Sociedade o valor padrão Ouro do Diagnóstico Precoce.

Durante o evento serão distribuídos materiais educativos, que esclarecem e alertam a população sobre os sinais e sintomas do Câncer Infantojuvenil.

A concentração será às 8h, em frente ao Edf. Millenium Empresarial, situado à Av. Prof. Magalhães Neto, 1450 – Pituba.

Diagnóstico Vale Ouro

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, – INCA, o Câncer é a doença que mais mata crianças e jovens de 1 a 19 anos no Brasil, a estimativa é de que pelo menos 12,6 mil crianças e adolescentes sejam acometidos por câncer, nos anos de 2016 e 2017.

Os tipos de Câncer mais comuns na infância e adolescência são: leucemias, tumores do sistema nervoso central e linfomas.

Neuroblastoma e Tumor de Wilms são mais raros, porém acontecem com certa frequência na população pediátrica. A cura do Câncer Infanto-Juvenil está em torno de 70%, se diagnosticados precocemente.

A prevenção e o diagnóstico precoce são a grande arma na luta contra esta doença.


Outros destaques: