Neymar voou livre na goleada do Barcelona

Neymar precisou de um jogo para corroborar a tese de que seu desempenho com a camisa do Barcelona melhora sem o argentino Lionel Messi. O ídolo, camisa 11 teve atuação destacada na goleada por 5 a 0 sobre o Sporting Gijón fora de casa pelo Campeonato Espanhol. Marcou dois gols e ganhou destaque na imprensa espanhola. O jornal ‘’Marca’’ destacou que o brasileiro ‘’voou livre’’ em campo diante da ausência do argentino, que se machucou contra o Atlético de Madrid no meio da semana.

Segundo a publicação de Madrid, Neymar ficou menos preso ao lado esquerdo do campo e teve liberdade para atuar pela zona central. ”A ausência de Messi foi chave para que ele jogasse com liberdade, porque não havia risco de ‘trombar’ com o argentino”, avaliou o jornal. “Contra o Sporting, Neymar ocupou posições mais interiores, ainda que sempre arrancasse desde a ponta esquerda, seu habitat natural”, continuou o ‘’Marca’’, utilizando até um mapa de calor e classificando a atuação do brasileiro como exuberante.

Os elogios também apareceram nos jornais da Catalunha. Segundo o ‘’Mundo Deportivo’’, Neymar teve papel de protagonista na goleada. ‘’Mais responsável, sem recorrer a firulas, foi quem gerou e impulsionou as jogadas do time’’, resumiu a publicação. 

O resultado deixou o Barcelona no segundo lugar  da competição, chegando aos 13 pontos, um a menos que o Real Madrid, que empatou na rodada. Na quarta-feira, os catalães viajam para encarar o Borussia Mönchengladbach pela Liga dos Campeões. O Sporting parou nos sete pontos no Espanhol, em 12.º, e visita o Deportivo La Coruña sábado que vem.


Outros destaques: