Neto esconde do povo sua verdadeira posição política, diz Alice

31 de agosto de 2016

Em relação à decisão da Justiça publicada nesta terça-feira (30), que manda retirar a palavra “golpista” das peças publicitárias da coligação “Sim para Salvador”, a candidata a prefeita Alice Portugal (PCdoB) informa que irá cumprir com o que foi determinado. Ela aproveita a oportunidade para pedir a ACM Neto que se pronuncie para o povo soteropolitano sobre qual a sua posição em relação ao golpe em curso no país.

Para a candidata, os políticos brasileiros precisam respeitar a sociedade e dizer o que pensam, sem maquiagens. “Ele esteve no plenário da Câmara durante o processo preliminar à votação do impeachment pedindo votos a favor do impedimento. É uma atitude muito ruim da parte dele esconder da população as suas verdadeiras posições políticas. Este pedido de impeachment não tem nenhuma base legal, porque não houve crime. Se não houve crime, é, sim, um golpe”, declara.

Para Alice, é lamentável que o prefeito se utilize de artimanhas jurídicas para desassociar o nome dele do golpe que o próprio apoiou. “Ele está querendo esconder do povo da cidade que ele e DEM, partido dele, participaram integralmente do processo de impeachment”, acrescenta Alice.

O entendimento de que o impeachment é um golpe é alertado pela imprensa internacional (veja links abaixo). Nesta terça (30), o The Guardian divulgou editorial onde diz, no título: “Suspensão de Dilma Rousseff é um insulto à democracia no Brasil”. No mês passado, o Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil chegou a conclusão de que o processo “nos termos da decisão de sua admissibilidade pela Câmara dos Deputados e do parecer do Senado Federal, viola todos os princípios do processo democrático e da ordem constitucional brasileira”.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line