Napoli arranca empate com Besiktas na Turquia e mantém ponta do grupo

Estadão Conteúdo

– As duas equipes só voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 23 de novembro –

Itália – Besiktas e Napoli abriram nesta terça-feira, na Turquia, a quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em um jogo bastante disputado, os italianos saíram atrás no segundo tempo, mas buscaram a igualdade quase imediatamente e arrancaram o empate por 1 a 1 pelo Grupo B do torneio.

O resultado foi melhor para o Napoli, que chegou a sete pontos e garantiu a liderança da chave até o fim da rodada. O Besiktas vem na sequência, com seis, e pode ser ultrapassado pelo Benfica, que tem quatro pontos e recebe o Dínamo de Kiev ainda nesta terça. Os portugueses só não podem chegar à ponta porque levam desvantagem no confronto direto com os napolitanos, tendo perdido por 4 a 2 na segunda rodada.

O confronto desta terça foi bastante equilibrado desde o início, com o Besiktas tentando tomar conta do campo ofensivo, abusando das tentativas com Aboubakar, e o Napoli respondendo nos contragolpes, graças à velocidade de seu ataque com Callejón e Insigne.

No segundo tempo, no entanto, o Besiktas cresceu. Empurrado pela torcida, passou a exercer uma intensa pressão territorial, até abrir o placar aos 32 minutos. Aboubakar recebeu pela direita e tentou o cruzamento para a área. A bola tocou no braço do zagueiro Maksimovic e o árbitro marcou pênalti. O veterano Quaresma cobrou com força, no canto direito do goleiro, e marcou

Mas a resposta do Napoli foi imediata. Somente quatro minutos depois, o time italiano deixou tudo igual em lance de muita felicidade de Hamsik. Após sobra na intermediária, o eslovaco dominou e arriscou de longe, mesmo de esquerda. O chute saiu forte, no canto direito do goleiro, que não alcançou. O gol deu ânimo aos visitantes, que tomaram conta do confronto até o fim, mas não mudaram mais o placar.

As duas equipes só voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 23 de novembro. Na Turquia, o Besiktas vai receber o Benfica. Já o Napoli atuará na Itália diante do Dínamo de Kiev.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com