Não está vendo os resultados do seu treino?

25 de junho de 2017

Em busca de uma vida mais saudável, muitas pessoas começam a praticar atividade física, sendo que uma das mais requisitadas é a musculação. Esse tipo de treinamento consiste na aplicação de diferentes cargas, amplitudes, velocidades e repetições, objetivando o desenvolvimento muscular.

A musculação ganhou grande popularidade e é possível praticá-la sem sair de casa. Porém, a falta de orientação e a pressa de algumas pessoas em obter bons resultados podem levar a erros cruciais e que farão com que a execução não seja a ideal.

O que pode estar acontecendo?

São vários os fatores que levam os praticantes de musculação a não conseguir obter os resultados desejados. Um deles e o que mais induz aos erros é a ansiedade. A pressão e a vontade de perder alguns quilos ou de ganhar músculos é extremamente prejudicial.

Não se pode confundir foco e objetivo com precipitação. É necessário separar as coisas. Não é recomendado praticar atividade física sem orientação, por isso, um médico especializado precisa ser consultado, metas devem ser definidas e um plano de treinos deve ser criado para que os resultados positivos venham com o tempo.

Erros que podem afetar a hipertrofia

Para facilitar as soluções e saber o que não deve ser feito, listamos os cinco principais erros que podem afetar a hipertrofia. Se você quer ter treinos eficientes e resultados positivos, fique atento para não cometer esses atos falhos.

? Dieta: um dos pontos que mais interferem nos resultados da musculação é adotar uma dieta errada. Ou então fugir da que foi projetada para você. A resolução desse erro é simples: realize consultas regulares com um nutricionista, pois ele orientará e indicará a melhor dieta. Porém, cabe ter o bom senso de seguir rigorosamente o que foi passado, mostrando o seu interesse em atingir os objetivos.

? Treino demais ou poucos treinos: a falta de equilíbrio é um erro grave. Por falta de preparo e orientação, as pessoas acabam ou treinando em excesso e provocando o famoso overtraining, ou então treinam pouco. É preciso ter regularidade na prática das atividades. Quem busca resultados eficientes deve se dedicar. Não existe mágica na musculação, e sim trabalho, esforço, dieta e dedicação.

? Zona de conforto: um problema recorrente nas academias é que os alunos se acostumam com os períodos e as séries de treinos que realizam. Quando o corpo entra na chamada “zona de conforto”, os resultados demoram muito mais para aparecer. Uma dica importante para solucionar essa questão é buscar variar as atividades praticadas, sempre com a observação e orientação profissional.

? Não suplementar: por medo ou falta de conhecimento, a suplementação acaba sendo esquecida por muitas pessoas que treinam e praticam musculação. No entanto, com a devida orientação de um nutricionista e dos profissionais em academias, os melhores suplementos serão recomendados e desempenharão um papel essencial na busca pelo corpo ideal. Podemos citar a glutamina, um dos mais importantes para o crescimento muscular para quem almeja músculos mais fortes. Para encontrar o melhor suplemento para a sua necessidade, procure um nutricionista.

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