Na volta às aulas, bandejão da Uerj continua fechado

30 de agosto de 2016

O Dia

– Professores, que ficaram cinco meses em greve, se mantêm em estado de greve para negociar adicional de 60% por dedicação exclusiva –

Rio – Depois de cinco meses sem aulas, alunos da Uerj retornaram à universidade nesta segunda-feira. O calendário acadêmico que iniciaria no último dia 23, foi adiado porque o processo licitatório para a escolha das empresas de manutenção e limpeza dos campus ainda não havia sido concluído.

Com apenas uma parte dos problemas resolvidos, professores se mantêm em estado de greve para negociar adicional de 60% por dedicação exclusiva. Se as negociações não avançarem, nova paralisação será discutida em assembleia. Enquanto isso, o bandejão permanece fechado.

De acordo com nota emitida pela reitoria, foram feitas reformas nos banheiros do campus Maracanã e limpezas nos corredores e blocos, inclusive no Cap. E que pretendem reabrir o bandejão no próximo dia 5.

“Já percebi que as coisas começaram a se restabelecer no campus. Elevadores e limpeza estão em dia, pelo menos”, afirma o presidente da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj), Guilherme Vargues. Amanhã haverá encontro para discutir o tema entre docentes e representantes do governo estadual.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line