Na estreia pelo novo time, Wade comanda vitória do Bulls sobre o Celtics

Estadão Conteúdo

– No primeiro jogo pelo time de Chicago, jogador anotou 22 pontos –

Estados Unidos – Dwyane Wade começou bem a sua passagem pelo Chicago Bulls. Na noite de quinta-feira, o astro disputou a sua primeira partida pela nova equipe e marcou 22 pontos, sendo decisivo para o triunfo sobre o Boston Celtics por 105 a 99, em casa. Jimmy Butler também se destacou ao anotar 24 pontos.

Faltando 26 segundos para o fim do duelo, Wade acertou um arremesso de três, colocando o time de Chicago em vantagem de 104 a 99. Taj Gibson adicionou 18 pontos e dez rebotes para o “novo” Bulls começar o campeonato com vitória, depois de ficar fora dos playoffs na última temporada, pela primeira vez desde 2008.

Isaiah Thomas liderou o Celtics com 25 pontos. Avery Bradley fez 16 e Jae Crowder anotou 14 pontos, mas a equipe de Boston acabou sendo derrotada após abrir a temporada com vitória sobre o Brooklyn Nets.

O Bulls reformulou o seu elenco após o último campeonato, tendo perdido Derrick Rose para o New York Knicks e se reforçado com Wade com um contrato de dois anos. O astro passou as últimas 13 temporadas no Miami Heat. Na noite de quinta, mostrou boa pontaria nos arremessos de três, tendo acertado quatro de seis.

Outros jogos

Também na noite de quinta, o Atlanta Hawks superou o Washington Wizards por 114 a 99, em casa, na estreia oficial de Dwight Howard, que acumulou 19 pontos e 11 rebotes. Já Paul Millsap adicionou 28 pontos pelo Hawks.

Tim Hardaway Jr. marcou 21 pontos para o time de Atlanta, que iniciou o último quarto perdendo por 81 a 80, mas conseguiu a vitória ao triunfar por 33 a 19 nos 12 minutos finais. Markieff Morris liderou o Wizards com 22 pontos.

O San Antonio Spurs estragou a estreia do Sacramento Kings em uma nova arena na sua cidade, a Golden 1 Center, ao superá-lo por 102 a 94. Kawhi Leonard marcou 30 pontos e LaMarcus Aldridge acrescentou 16 para o time de San Antonio. DeMarcus Cousins liderou a equipe da Califórnia com 37 pontos e 16 rebotes.

Fora de casa, o Los Angeles Clippers superou o Portland Trail Blazers por 114 a 106 com 27 pontos e 13 rebotes de Blake Griffin. Chris Paul também terminou o jogo com 27 pontos para o Clippers. Damian Lillard foi o destaque do Blazers com 29 pontos e dez rebotes.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Toronto Raptors x Cleveland Cavaliers
Brooklyn Nets x Indiana Pacers
Detroit Pistons x Orlando Magic
Oklahoma City Thunder x Phoenix Suns
Miami Heat x Charlotte Hornets
Dallas Mavericks x Houston Rockets
Utah Jazz x Los Angeles Lakers
New Orleans Pelicans x Golden State Warriors


Outros destaques: