Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis edição 2017 já tem data e filmes selecionados

Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis edição 2017 já tem data e filmes selecionados Cortô/Divulgação

Foto: Cortô / Divulgação

Tradicional evento para pais e filhos em Florianópolis e um dos principais do país pelo caráter educativo e de qualidade dos filmes, a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis edição 2017 já tem data e filmes selecionados: ocorre entre os dias 1 e 9 de julho, no Teatro Governador Pedro Ivo. Com exclusividade, o DC antecipa os filmes selecionados. Dos 205 filmes inscritos, em torno de 80% são de animação. Foram 57 filmes selecionados: 44 brasileiros e 13 internacionais.

São Paulo mais uma vez é o estado que lidera a lista com 15 títulos. De acordo com Luiza Lins, diretora da Mostra, a liderança paulista deve-se principalmente às políticas de incentivos dos governos estadual e municipal. Depois de São Paulo, estão o Rio de Janeiro, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Santa Catarina com quatro. Na categoria internacional, há curtas da Espanha ( 4), Alemanha (2),  Argentina (1) , Chile (1) , Eslovênia (1) , Geórgia (1),  Irã (1),  Nigéria (1) e Reino Unido (1).

Ainda conforme Luiza, as crianças praticamente desconhecem a cinematografia de alguns destes países, e por isso a Mostra Competitiva Internacional apresentará duas sessões de curtas, uma para crianças com dublagem ao vivo, e outra para jovens, que abordam temas contemporâneos como guerra, imigração e tecnologia.

Para as produções nacionais, em parceria com a TV Futura, o festival concederá quatro prêmios no valor de R$ 5 mil: Melhor Animação e Melhor Ficção, escolhidos pelo Júri Oficial; Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público; e o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças. Os melhores filmes estrangeiros recebem troféu da Mostra. Depois de passar por Florianópolis, a Mostra circula pelo Estado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com