Moema lidera pesquisas em Lauro de Freitas

Uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Salvador, Lauro de Freitas pode ter uma velha conhecida como prefeita a partir de primeiro de janeiro de 2017. Cumprindo mandato como deputada federal, Moema Gramacho vai disputar o pleito marcado para acontecer no dia dois de outubro.

A petista já exerceu o cargo no município quando foi prefeita entre os anos de 2005 e 2012.
Os principais concorrentes da petista na disputa são Mateus Reis, do PSDB, que concorre pela coligação ‘Resgatando a Esperança para o Povo de Lauro de Freitas’, formada pelos partidos PSDB, PP e PMDB, e Chico Franco, do DEM, pela coligação ‘Agora é a Vez da Cidade’ (PSC/DEM).

Em pesquisa divulgada na última quarta-feira 21, Moema aparece na liderança, com 66,8% das intenções de votos. Já na no cenário estimulado, quando as opções por cada candidato é apresentada, o número é um pouco menor, mas Gramacho ainda lidera 64,3%. Os números da petista na pesquisa são mais que o dobro do segundo colocado, Mateus Reis, que somou 26,1%. Já Chico Franco apareceu na terceira colocação, com 7,1%.

A pesquisa ouviu 625 pessoas entre os dias 16 e 17 de setembro. Destes, outros 11,7 afirmaram que não voltariam em nenhum dos três candidatos e outros 24,5% não souberam opinar. Apesar dos números desfavoráveis, Mateus Reis aposta que pode levar a eleição para o segundo turno. Para isso, ele aposta no apoio do prefeito de Salvador, ACM Neto. Ontem, os dois se encontram e caminharam pelas ruas de Itinga. A decisão de Neto em declarar apoio a Mateus criou um certo desconforto nos bastidores, já que Chico Franco, que é do mesmo partido do prefeito, esperava o apoio do chefe do Executivo de Salvador.
 


Outros destaques: