Merkel: Alemanha está ‘de luto e com o coração pesado’

23 de julho de 2016

A chanceler alemã Angela Markel se pronunciou neste sábado sobre o ataque em Munique, na sexta, e afirmou que a cidade “passou por uma noite de horror”. No massacre, um alemão de origem iraniana de 18 anos abriu fogo em um shopping, matando 9 pessoas antes de cometer suicídio.

No pronunciamento, Merkel disse estar de luto pelas vítimas e enviou uma mensagem de solidariedade aos familiares dos mortos no ataque. “Estamos todos – e digo isso em nome de todo o governo – de luto e com o coração pesado por aqueles que nunca voltarão para suas famílias.” Ela acrescentou: “Às famílias, pais e crianças para os quais hoje tudo parece vazio e sem importância, eu digo pessoalmente e em nome de muitas, muitas pessoas na Alemanha: nós partilhamos sua dor, estamos pensando em vocês e sofrendo com vocês”.

Neste sábado, as autoridades alemãs afirmaram que as investigações apontam para o ataque de um “lobo solitário”. Segundo a polícia, o atirador agiu sozinho enão tinha vínculo com grupos terroristas. Investigadores acreditam que o suspeito era obcecado por assassinatos em massa e pode ter se inspirado no norueguês Anders Behring Breivik – extremista que matou 77 pessoas em um massacre que completou cinco anos justamente na sexta.

(Com agência Reuters)

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com