Maricá: Delaroli está fora

O Dia

– TRE barra candidatura a prefeito de deputado do DEM, que ainda pode recorrer –

Rio – O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou, em decisão unânime (6 votos a 0), o pedido de impugnação da candidatura de Marcelo Delaroli (DEM) a prefeito de Maricá, feito pela coligação “Experiência para Construir a Maricá que Queremos” (PDT/PPS), de acordo com a Lei da Ficha Limpa.

O colegiado do TRE considerou que Delaroli foi beneficiado por reportagens de um jornal local, em 2013, configurando uso indevido de meios de comunicação em benefício político e eleitoral para a eleição municipal de 2012, vencida pelo atual prefeito Washington Quaquá (PT), que à época era candidato à reeleição.

Marcelo Delaroli também já teve seu nome envolvido, em 2014, num esquema de agiotagem que operava em diversos municípios do Estado do Rio e usava de violência física para intimidar os cidadãos que pegavam dinheiro emprestado com a quadrilha.

Na investigações do Ministério Público publicada à época pelo DIA, escutas telefônicas apontaram que Delaroli recebeu cerca de R$ 2 milhões do bando de agiotas. Delaroli, no entanto, negou envolvimento.


Outros destaques: