Linha 4 do metrô funcionará durante eleição neste domingo

O Dia

– Trens da SuperVia também terão esquema especial –

Rio – A recém-inaugurada Linha 4 do metrô (Ipanema – Barra da Tijuca), que ainda funciona de segunda a sexta-feira, vai abrir excepcionalmente neste domingo das 7h às 21h para atender os eleitores no segundo turno. Os trens da SuperVia também terão esquema especial, com 4.800 lugares a mais em duas viagens extras partindo, pela manhã, da Central do Brasil para a estação terminal Japeri.

Todas as estações da Linha 4 irão funcionar neste domingo. A transferência entre as linhas 1 e 4 deve ser feita até as 21h. As linhas 1 e 2 funcionarão normalmente, das 7h às 23h, com transferência na estação Estácio. Na estação Jardim Oceânico, na Barra, é possível fazer integração com o BRT no valor de R$ 7 utilizando um RioCard cadastrado.

A expectativa é que a Linha 4 comece a operar aos sábados a partir de novembro, das 6h às 21h. O embarque hoje em dia é realizado no mesmo horário, mas de segunda a sexta.

Dezembro é a previsão para que o serviço seja disponibilizado em tempo integral, das 5h a meia-noite de segunda a sábado e das 7h às 23h aos domingos e feriados, como acontece nas linhas 1 e 2.

O horário de funcionamento da SuperVia amanhã será das 4h40 às 20h30, de acordo com a grade prevista para cada ramal. Das 10h às 18h, o ramal Saracuruna ficará interrompido para manutenção nos cabos da rede aérea entre as estações Gramacho e Saracuruna. concessionária disponibilizará serviço de ônibus aos passageiros com partidas de Gramacho e Saracuruna.

A PM vai atuar com 17 mil policiais além do efetivo normal em todo o estado.


Outros destaques: