Limpurb reforça limpeza para Lavagem do Bonfim

9 de janeiro de 2017

Para dar mais conforto ao público que vai participar dos festejos em louvor ao Nosso Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (12), a Prefeitura montou um esquema especial de reforço na limpeza do trecho entre o Comércio e o Bonfim. As ações estão a cargo da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) e vão contar com a atuação de 455 agentes, 12 carros-pipa, 18 compactadores, 390 sanitários químicos e oito climatizados.

A previsão é de que sejam utilizados 205 mil litros de água e 546 litros de detergente aromatizado para lavagem das vias, assim como o recolhimento de aproximadamente 120 toneladas de resíduos sólidos. Os sanitários climatizados estarão localizados na Praça Cairu, Avenida Estados Unidos (imediações do Banco Safra), Baixa do Bonfim e Ladeira do Bonfim. Já os sanitários químicos estarão em 26 pontos estratégicos como a Rua da Misericórdia, Ladeira da Montanha, Conceição da Praia, Água de Meninos, Avenida Jequitaia, Largo da Calçada, Praça Irmã Dulce, Praça dos Dendezeiros, Largo do Bonfim, Baixa do Bonfim e Alto do Bonfim.

Desde a semana passada, a Limpurb vem realizando uma série de ações preparatórias para a Lavagem do Bonfim. As atividades incluem capinação, roçagem, catação, retirada de cartazes, varrição, remoção de produção e pintura de meio-fio. Além disso, agentes do órgão também dão apoio às ações de combate à dengue na região, com mutirões de limpeza nas residências, bocas-de-lobo e demais locais que possam servir de criadouro para o mosquito.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com