Ladrões invadem e roubam centro de ajuda a moradores de rua em Ilhéus

26 de agosto de 2016

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) foi invadido na madrugada da última quarta, 24.

Os ladrões  arrombaram uma das portas violaram o cadeado e roubaram  equipamentos como computador, impressora, estabilizador e aparelho de DVD.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) já encaminhou denúncia à polícia, porém, ainda não há informações sobre os autores do delito.

De acordo com o coordenador do Centro Pop, Edgar Felipe, a manhã de quarta-feira foi conturbada, mas, o incidente não vai impactar ou interferir nas atividades da casa de abrigamento. “Nós continuaremos oferecendo o atendimento assertivo e realmente acolhedor aos nossos usuários, e funcionaremos normalmente”, garante Edgar Felipe.

O Centro Pop é mantido pela Prefeitura de Ilhéus, por meio da SDS, e realiza o atendimento às pessoas em situação de rua. Atualmente, o equipamento social funciona Rua Candeias, bairro da Conquista, de segunda a sexta, de 8 às 17 horas, com uma equipe composta por 16 profissionais especializados.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua atende cerca de 90 pessoas, por mês, e oferece serviços de assistência socioeducativa, acolhimento, atendimentos psicológicos e assistência social. Também direciona os moradores de rua para programas sociais, como, Minha Casa Minha Vida, Balcão de Empregos, Bolsa Família, entre outros.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com