Júnior Dutra admite situação incômoda, mas ressalta esforço do elenco vascaíno

O Dia

– Gigante da Colina não consegue emplacar série de vitórias na Segundona –

Rio – A instalibilidade do Vasco na Série B faz com que a pauta em São Januário seja quase sempre a mesma todo dia. Em segundo lugar, o Gigante não consegue emplacar uma série de vitórias para retornar à liderança e garantir com folga o seu retorno para a elite do futebol brasileiro. O atacante Júnior Dutra afirmou que os jogadores estão se esforçando muito para conseguir resultados positivos.

“O lugar do Vasco não é esse. Aconteceu. Nós estamos trabalhando pata colocar po clube, novamente, em seu lugar. Todo mundo adoraria jogar três, quatro jogos e já estar na primeira divisao, mas as vitórias não estão vindo com tanta facilidade. Não sei exatamente qual é o ponto, mas pode ser a ansiedade, pela grandeza do clube. Vontade não faltou no jogo. Nós tentamos de todos os jeitos. Pelo momento, talvez, por faltar tão pouco. Ansiedade em tudo o que você faz atrapalha”, afirmou.

Após o empate contra o Avaí, o Vasco terá um período de descanso até o próximo compromisso na Série B. Apesar do tempo dedicado aos treinamentos, Júnior Dutra afirmou que nessa altura da temporada isso não faz tanta diferença.

” É um ponto mais psicológico. O grupo já trabalhou muito. Todo mundo já sabe o que tem que fazer. É claro que um jogo e outro você tem que mudar a tática, a estratégia para o jogo, mas o time, se pudesse, aceitaria jogar três jogos na semana para ganhar logo, ter a torcida de volta, comemorar os gols, a vitória. Isso acontecendo, tudo muda. Você volta para a casa diferente pela vitória, pelo o gol. Hoje, por mais que tenhamos lutado, tem aquele sentimento de que poderia ser melhor”, disse.

O Vasco volta aos gramados contra o Brasil de Pelotas, no próximo dia 5, às 16h30, no estádio Bento Freitas, no Rio Grande do Sul.


Outros destaques: