Jovem esquece carro aberto, mas pertences são guardados por família

27 de fevereiro de 2017

O Dia

– Benfeitores recolheram pertences para evitar que fossem roubados. Caso aconteceu no carnaval de Petrolina, em Pernambuco –

Rio – A boa ação de uma família que encontrou um carro com os vidros abertos e resolveu guardar os pertences do motorista, no último sábado, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, vem chamando a atenção dos usuários no Facebook. O post de Igor Bezerra, de 27 anos, que conta com uma foto do bilhete deixado pela família,  já recebeu mais de 21 mil reações na rede social. 

No post, Igor conta que deixou o automóvel estacionado numa rua próxima à orla e, por volta das duas da manhã, retornou ao local para ir embora. Só que, ao chegar, encontrou o vidro do carro aberto. Lá dentro, não conseguiu encontrar nenhum dos seus pertences.”Fui logo pensando no pior. Quando abri a porta do motorista, encontrei esse bilhete, e verifiquei que todos os meus pertences que havia deixado tinham sumido. Óculos escuros novo, celular, 2 camisas, comida, documentos do carro, perfume. Enfim, tudo tinha sumido. Primeira coisa que pensei: ‘Ladrão infeliz, me roubou e ainda deixa um bilhete tirando onda da minha cara’. E fui para casa, todo triste”, relatou.

Quando retornou para casa, o rapaz teve uma surpresa ao descobrir que sua família, ao tentar contactá-lo, conseguiu falar com outro rapaz, que disse que mora em Juazeiro e que viu o carro de Igor com o vidro abaixado. Então, esse rapaz, sua mãe e sua namorada resolveram tirar tudo o que estava no veículo e guardaram, para evitar que as coisas dele não fossem roubadas. “Fiquei assustado quando ouvi aquilo. Ainda pensei ‘Será que não é mais um golpe, ou o cara querendo fazer outro assalto, sei lá’. Resolvi dormir e ligar no outro dia”, disse.

No relato, Igor também conta como foi o encontro para a devolução dos seus pertences.  No dia seguinte, o jovem telefonou para o rapaz e, às 13h30, encontrou com ele, a namorada e a mãe numa igreja no centro de Juazeiro. “Chamei dois amigos meus, para caso fosse alguma emboscada estivesse eu com mais alguém. Chegando no local, toda uma tensão para saber se realmente isso era verdade ou se a gente tinha entrado numa fria pesada. Pouco minutos depois, ele chegou, com a namorada e a mãe no carro. Me devolverem absolutamente tudo o que eu tinha”, disse Igor no Facebook.

Igor, que é funcionário público, relatou ainda que tentou recompensar a família pelo gesto, mas eles não aceitaram. “Para o meu choque e espanto, a mãe do rapaz respondeu: ‘De jeito nenhum, vá e faça isso por outra pessoa’. Saí de lá maravilhado como a gente ainda encontra pessoas honestas”, relembrou. A publicação do rapaz já conta com mais de 6 mil compartilhamentos na rede social. 

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line