Jovem escritor lança primeiro livro com contos e crônicas

O Dia

– Obra ‘Entre Uns e Outros Tapas’, de Andrei Ferreira, de 21 anos, será lançada no dia 13 de outubro, no Multifoco Bistrô –

Rio – Após quatro anos escrevendo contos e crônicas, o escritor Andrei Ferreira publica seu primeiro livro, “Entre Uns e Outros Trapos”, pela Editora Multifoco. O lançamento oficial será no próximo dia 13 de outubro, às 18h, no Multifoco Bistrô (Avenida Mem de Sá, 126, na Lapa). O jovem, de apenas 21 anos, compilou alguns de seus contos e de suas crônicas, escritos entre 2011 e 2015, em uma obra tematicamente dividida.

As primeiras partes do livro são crônicas de pequenas revoltas sociais, as influências dos mais próximos e coisas que teimam em surgir quando se está sozinho em casa. Na segunda seção, o autor destaca uma nova leitura.

“Leem-se outros trapos: aqueles que se emaranham por pequenos contos. Exploram-se mundos não tão concretos (como os mundos dos sentimentos), mas também se vê o nosso mundo a partir de uma distorcida concretude. Explora-se o sexo”, conta ele.

O conto “Entre trapos” conta a vida de dois jovens que, sem ter outro lugar para morar senão as ruas, encontram, um no outro, o que mais lhes seria próximo de conforto, carinho e intimidade.


Outros destaques: