Jornal britânico ressalta proposta do governo de dar autonomia ao Banco Central

Financial Times ouviu o presidente da instituição e evidenciou que medidas anunciadas por Temer vão ajudar a reduzir a inflação

Autonomia reforçaria credibilidade do Banco Central nos mercados

O jornal britânico Financial Times publicou, nesta quinta-feira (14), reportagem na qual destaca o plano do governo de garantir a autonomia do Banco Central. O texto pontua que a medida tem como objetivo reforçar a credibilidade da instituição nos mercados, “reduzindo a percepção de que é vulnerável a interferências políticas”.

No mesmo texto, o presidente do Banco, Ilan Goldfajn, reforça que o governo irá elaborar Emenda Constitucional que garanta a autonomia da instituição ainda neste ano. Ele também explicou que a meta de inflação no Brasil continuará a ser definida por um conselho monetário.

Por fim, o jornal diz que as reformas propostas pelo governo do presidente em exercício Michel Temer para conter os gastos no País, “como uma Emenda Constitucional tampando os aumentos das despesas orçamentais a zero em termos reais”, são fundamentais para reduzir a meta da inflação nos próximos anos.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Financial Times

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com