IPTU terá desconto de 7% em cota única

21 de dezembro de 2016

O Dia

– A prefeitura divulgou nesta terça-feira o calendário de pagamento –

Rio – Os moradores da Cidade do Rio já podem planejar a forma de pagar o IPTU no próximo ano. A prefeitura divulgou ontem o calendário de pagamento. Quem optar por quitar o imposto à vista terá um desconto de 7%, mesmo percentual oferecido em 2016. Quem não quiser pagar em cota única terá a chance de parcelar em dez vezes sem juros, mas perderá o abatimento.

Os carnês de pagamento vão chegar às mãos dos contribuintes com datas de vencimento diferenciadas, de acordo com o número final da inscrição no IPTU. Os que possuem carnê com final de 0 a 5 devem pagar a cota única ou a primeira parcela até o dia 10 de fevereiro.

Os demais, com final de inscrição de 6 a 9, terão que efetuar os pagamentos em 13 de fevereiro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, os contribuintes que, por meio do programa da Nota Carioca direcionaram créditos e garantiram abatimento no IPTU 2017, já receberão os carnês com o valor do imposto reduzido.

Os carnês de cobrança serão enviadas ao longo de janeiro. A segunda via estará disponível no link http://iptu.rio.rj.gov.br e nos postos de atendimento da Fazenda a partir de 19 de janeiro.

O índice de aumento ainda não foi divulgado. Segundo a secretaria, a divulgação é feita pelo IBGE. 

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line