Informe do Dia:  Romário ameaça levar políticos do PSB para futuro partido

Paulo Cappelli

– Turbulência entre o ex-jogador e a direção nacional do PSB ficou ainda mais evidente após Romário contrariar decisão da legenda e anunciar o apoio a Marcelo Crivella (PRB) no Rio –

Rio – Caso seja expulso do PSB, o senador Romário ameaça levar consigo para o futuro partido uma dezena de socialistas que hoje são candidatos a prefeituras no interior do estado. A turbulência entre o ex-jogador e a direção nacional do PSB ficou ainda mais evidente após Romário contrariar decisão da legenda e anunciar o apoio a Marcelo Crivella (PRB) no Rio. O PSB indicou Hugo Leal, presidente estadual do partido, para ser vice na chapa de Indio da Costa (PSD). 

Ponto de vista

Candidato do PMDB à prefeitura, Pedro Paulo Carvalho rebate acusação de Jandira Feghali (PCdoB) de que seria um traidor por ter votado a favor do impeachment de Dilma Rousseff: “A Jandira, que foi secretária municipal de Cultura, não está traindo o Eduardo Paes agora? Cuspindo no prato que comeu? Essa questão de traição depende do ponto de vista.”

Passageiros olímpicos 

 média diária de passageiros que usaram ônibus durante a Paralimpíada superou a da Olimpíada — 341 mil contra 311 mil. O levantamento é do Rio Ônibus, que somou os usuários das linhas regulares e do sistema BRT.

Cariocas x gringos

Uma possibilidade é que cariocas tenham sido o principal público da Paralimpíada, enquanto, na Olimpíada, havia maior percentual de gringos, que optaram por outros meios de transporte.

Ameaça no Fórum

Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, o segundo maior do país, atrás apenas do do ABC paulista, Renato Ramos foi acusado de ter ameaçado de morte promotora do Ministério Público. A intimidação, que virou um processo na Justiça, teria ocorrido na porta do Fórum de Volta Redonda.


Outros destaques: