Informe: Após apoio de Verônica Costa, Crivella diz que há gay em sua família

Paulo Cappelli

– Declaração foi feita depois de a funkeira dizer que amigos homossexuais estavam com receio de votar no candidato e que não deveriam se preocupar com a questão –

Rio – Ao receber apoio da vereadora Verônica Costa (PMDB), Marcelo Crivella (PRB) afirmou que há gay em sua família e em sua equipe de trabalho. A declaração foi feita após a funkeira dizer que amigos homossexuais estavam com receio de votar no candidato e que não deveriam se preocupar com a questão.

“Tem (gay) na minha família, e trabalham comigo pessoas que têm essa opção sexual, que eu nunca discriminei”, disse Crivella, que prometeu, se eleito, ampliar investimentos na Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual.

Delação

Crivella entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral cobrando direito de resposta sobre publicação no jornal ‘O Globo’ que ligou o candidato a uma delação premiada na Operação Lava Jato. Caberá ao Ministério Público Eleitoral julgar a procedência do pedido.

Futuro 

O acordo para ter Comte Bittencourt (PPS)como vice na chapa de Rodrigo Neves (PV) para a Prefeitura de Niterói envolve a saída de Neves em 2018: o ‘verde’ concorrerá ao governo do estado, e Bittencourt assumirá a administração municipal. Ambos negam, mas o acordo foi este. Neves tem ampla vantagem nas pesquisas e tenta a reeleição contra Felipe Peixoto (PDT).

Chega de saudade

Eduardo Paes diz já estar com saudade da prefeitura.

Eu uso óculos

Aos 46 anos, Paes aderiu aos óculos de grau.

Vida que segue

Após viagem ao lado da mulher para esquecer a derrota no primeiro turno, Pedro Paulo Carvalho (PMDB) voltou ao batente. Ontem, almoçou com Paes e seguiu para Brasília, onde retomou a cadeira de deputado federal.

Caminhos diferentes

Em São Gonçalo, Brizola Neto (PDT) e Aparecida Panisset (PRP), que formaram chapa derrotada no primeiro turno, seguiram caminhos diferentes no segundo. Ele se manteve neutro, ela declarou apoio a Dejorge Patrício (PRB).

Citada na Lava Jato

Sobre a publicação do Informe de domingo, referente a termos aditivos com a empresa Ação Informática Brasil, a Secretaria Estadual de Fazenda diz que todos os procedimentos obrigatórios para a assinatura dos termos foram cumpridos. E que os aditivos dizem respeito a serviços prestados para a própria secretaria. A Ação Informática foi citada por delatores na Lava Jato.

Pequeno engano

Carro de som que pedia voto para Dica (PTN), anteontem, em Caxias, citava o número do adversário.


Outros destaques: