Impeachment: Saiba como votaram os Senadores de cada estado no julgamento de Dilma

31 de agosto de 2016

O Senado Federal condenou por 61 votos a 20 votos a presidenta afastada Dilma Rousseff pelos crimes de responsabilidade. A votação no plenário aconteceu nesta quarta-feira (31) e contou com todos os senadores 81 que compõem esta Casa legislativa.

Com a decisão, Dilma será definitivamente afastada de seu cargo. A votação sobre a inelegibilidade por oito anos a partir do fim de 2018, quando se encerraria o seu mandato, foi feita em separado.

A votação decisiva foi comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. O processo teve fim nove meses após a autorização da abertura do processo pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Dois senadores favoráveis ao impeachment de Dilma e dois contrários tiveram cinco minutos cada para encaminhamento de votação. A votação foi aberta, nominal e por registro eletrônico.

O maior número de votos a favor do impeachment foi registrado nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Já contra sua admissibilidade, as regiões Norte e Nordeste registraram a maioria dos votos. Todos os senadores dos estados de Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e do Distrito Fereral votaram pelo impeachment. A maior quantidade de votos contra o impedimento foi somada na Bahia, todos os senadores do estado votaramnão ao impeachment.

Confira como votaram cada estado no Senado:

 

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line