Idosos devem ser vacinados contra a gripe em Porto Belo

As vacinas contra a Gripe em Porto Belo já estão disponíveis, primeiramente para idosos e portadores de doenças crônicas.

Vaccination protection influenza
Vaccination protection influenza

A 19ª edição da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina iniciou no dia 17 de abril e segue até 26 de maio. Os integrantes deste primeiro grupo de vacinação, maiores de 60 anos e portadores de doenças crônicas, devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro durante o horário de funcionamento, em qualquer dia da semana, com prioridade até o dia 20 de abril.

Para os demais grupos a serem vacinados a campanha será iniciada no dia 24 de abril, quando serão vacinadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, professores do Ensino Básico e Superior das escolas públicas e privadas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Para receber a vacina a pessoa deve ir até a Unidade de Saúde do seu bairro e levar a carteira de vacinação, junto com um documento de identificação, e no caso de doença crônica, o atestado médico. Os trabalhadores de saúde deverão levar um documento que comprove ser profissional da saúde (Registro no respectivo conselho, ou documento da instituição de saúde que trabalhe). Os professores faz-se necessário a apresentação de um documento de comprovação (carteira de identificação, crachá, contracheque, etc).

Mais informações através da Vigilância Epidemiológica no telefone (47) 3369-6020, ou diretamente nas unidades de saúde.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com