Ibovespa opera volátil com Vale e Grécia

undefined

– Ação da mineradora cai quase 4% com recuo no preço do minério de ferro. Atenas envia proposta derradeira a credores em dia de vencimento de dívida –

O Ibovespa opera volátil nesta terça-feira, pressionado pelas ações da Vale, que caem quase 4% na esteira do recuo no preço do minério de ferro. Por outro lado, a Grécia fezuma nova proposta aos credores, o que espalhou otimismo pelo mercado financeiro – pode ser a última chance de Atenas conseguir honrar a divida de € 1,6 bilhão ao Fundo Monetário Internacional, que vence hoje, e se manter na Zona do Euro. Por volta das 13h, o principal índice da Bovespa estava estável, aos 53.016 pontos.

À frente dos ganhos, Estácio ON subia 3,20%. Na outra ponta, Bradespar PN tinha queda de 3,88%, seguido pela Vale, com recuo de 3,85%, em movimento que segue a queda do preço do minério de ferro na China. A ação preferencial da Petrobras, por sua vez, perdia 0,39% – os investidores ainda avaliam o corte de 37% nos investimentos da estatal até 2019, a perspectiva de manutenção no preço dos combustíveis e a sinalização de que a estatal não deve realizar um aumento de capital.

Nos Estados Unidos, as bolsas reagem à proposta da Grécia, que pediu aos credores auxílio por mais dois anos e reestruturação da dívida. Os termos do acordo ainda estão sendo estudados e o governo grego está otimista quanto a um entendimento de última hora. Por volta das 13h, o Dow Jones subia 0,23%.

No mercado de câmbio, o dólar caía 0,19%, cotado a R$ 3,114 na venda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com