Homem é preso por furtar carros e extorquir proprietários para devolvê-los

O Dia

– Ele foi preso em um acesso ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, no momento em que recebia o dinheiro de um “resgate” –

Rio – Policiais da 27ª DP (Vicente de Carvalho) prenderam, na noite desta terça-feira, um homem acusado de furtar veículos antigos e depois praticar extorsão para devolvê-los para os donos. Ele foi preso em um acesso ao Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte do Rio, no momento em que recebia o dinheiro de um “resgate”.

Cristiano de Rezende Viana, 36 anos, roubou o carro, um Gol, ano 1999, perto do Carioca Shopping, também em Vicente de Carvalho. Em posse do documento da vítima, que estava dentro do veículo, ele conseguiu achar o perfil da dona do carro no Facebook. Através da conta de outra pessoa, o criminoso entrou em contato e disse que havia encontrado os pertences dela. Com o telefone da vítima em mãos, ele disse que estava com o automóvel e passou a exigir dinheiro para devolvê-lo.  

De acordo com o delegado Antenor Lopes Martins Junior, titular da 27ª DP (Vicente de Carvalho), a vítima, uma assistente administrativa, procurou a delegacia e foi marcado um encontro com Cristiano para pagar o “resgate”. Ele foi preso em flagrante quando recebia R$ 1.500 em um dos acessos ao Morro do Juramento e foi indiciado pelos crimes de furto e extorsão.

O veículo foi recuperado na Rua Ápia, na Vila da Penha. Na casa do criminoso foram apreendidos rádios e outros equipamentos automotivos. Cristiano já era investigado por outra ação do mesmo tipo. Ele possui duas anotações criminais por roubo qualificado, uma delas com uso de arma de fogo, e já foi preso. Recentemente se cadastrou como motorista do aplicativo Uber. Ainda segundo o delegado, ele é suspeito de participar de outros três crimes.


Outros destaques: