Guarani e Boa Esporte se classificam para a final da Série C

A final da Série C do Campeonato Brasileiro será entre paulistas e mineiros. Após os dois jogos do fim de semana, Guarani e Boa Esporte se classificaram para disputar o título do campeonato. Enquanto o Boa garantiu a vaga com tranquilidade contra o Juventude, o Guarani conseguiu uma vitória incrível contra a equipe do ABC e reverteu uma desvantagem de quatro gols. Confira como foram as semifinais.

Guarani 6 x 0 ABC

Depois de perder a partida de ida por 4 a 0 em Natal, poucos torcedores acreditavam que o Guarani pudesse reverter a desvantagem no jogo de volta, disputado neste domingo (23), em Campinas (SP). Porém, o que se viu foi uma atuação memorável do Bugre.

Liderados por Fumagali, que marcou três gols, a equipe fez nada menos do que 6 a 0 na equipe potiguar. Detalhe: com os três gols marcados, o jogador se tornou o 5º maior artilheiro da história do time. Ao todo, Fumagali tem 81 gols marcados com a camisa alviverde. Além de Fumagali, Pipico, Leandro Amaro e Alex Santana fizeram os gols da vitória.

Boa Esporte 2 x 1 Juventude

Um dia antes da vitória do Guarani, o Boa já havia garantido a vaga para as semifinais. Podendo perder até por 1 a 0 do Juventude (já que ganhou a partida de ida por 2 a 1), o Boa se aproveitou do cansaço do adversário (que jogou uma partida desgastante no meio de semana na Copa do Brasil) e garantiu a vaga.

Os gols foram marcados por Daniel Cruz e Tchô (Boa) e Hugo (Juventude). Com a vitória, o Boa Esporte alcançou a marca de 14 jogos de invencibilidade na competição. Jogando em casa, os mineiros acumulam oito vitórias e três empates na Série C, com aproveitamento de 81,8%.

Final em portões fechados

A data das partidas finais da Série C estão marcadas, inicialmente, para os dias 29/10 e 06/11. Como tem melhor campanha em toda a competição, o Boa jogará a segunda partida em casa. Os mineiros ainda terão uma vantagem extra: por causa de incidentes nos jogos das quartas de final contra o ASA, o Guarani terá que jogar a primeira partida da decisão com os portões fechados. Os horários dos jogos ainda não foram definidos pela CBF. 


Outros destaques: