Google abandona formato de publicidade polêmico

25 de junho de 2017

O Google está aposentando um dos seus formatos de publicidade mais controversos. A empresa anunciou nesta sexta-feira (23) que vai deixar de analisar o conteúdo das caixas de entrada dos usuários do Gmail para exibir aos usuários anúncios segmentados.

A prática permitiu a empresa exibir publicidade segmentada aos usuários, mas ao mesmo tempo despertou preocupações sobre privacidade que se estendem até a fundação do Gmail, em 2004.

Segundo o Google, os anúncios continuarão a aparecer dentro da versão gratuita do Gmail, como mensagens promovidas. Mas, em vez de escanear o e-mail de um usuário, a publicidade será direcionada de acordo com outras informações pessoais obtidas no em suas pesquisas e no histórico do YouTube.

Os anúncios com base em mensagens de e-mail atraíram processos judiciais e algumas das críticas mais estridentes que a empresa enfrentou em seus primeiros anos, mas ofereceu aos comerciantes uma maneira muito mais direcionada de chegar aos consumidores.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line