Fucks vai fechar time do Vitória contra o Flu

Com uma das piores defesas da Série A do Campeonato Brasileiro, com 44 gols sofridos em 32 jogos disputados até agora – só não levou gols em duas partidas – finalmente o técnico do Vitória, Argel Fucks, caiu na real: não dá para disputar a 1ª Divisão da CBF com um time de Série B, a base do grupo do ano passado. Pelo menos foi isso que o treinador acenou nos trabalhos de ontem no CT da Toca do Leão, visando à preparação da equipe para o jogo desta sexta-feira, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, válido pela 33ª Rodada.

Após deixar clara a sua insatisfação depois da sequência de quatro derrotas consecutivas, Argel Fucks disse que não pediu nenhum jogador, e que tinha que disputar o Brasileiro com o grupo que lhe entregaram, fazendo alusão às deficiências técnicas do time. Por tudo isso, o Vitória contra o Fluminense no Rio de Janeiro deve ser um time muito diferente das ultimas rodadas.

As alterações serão técnicas e táticas, mas principalmente com uma nova linha de marcação, com a utilização de três volantes, Amaral, Willian Farias e Marcelo, com Cárdenas fazendo o quarto homem do setor pela esquerda, com Marinho e Kieza no ataque, já que Zé Love está suspenso pela 3ª advertência do cartão amarelo e fora desta partida pela 33ª rodada da Série A.

Ou seja, o Vitória está saindo do 4-3-3 para um rígido 4-4-2, jogando para não perder fora de casa, um ponto contra o Fluminense não resolve, não tira o time do Z-4, mas soma, e tentar o triunfo num contra ataque, um lance de bola parada, nas cobranças de faltas. Em fim, um Vitória na real, atento às suas limitações e valorizando a marcação fora de casa. Mais ainda: Diego Renan está voltando ao time, não na sua posição de origem, a lateral-esquerda, mas jogando deslocado pela lateral-direita, na vaga de Diogo Mateus, que tem jogado muito mal e por isso está perdendo a posição de titular.

Tudo isso foi testado e avaliado durante os trabalhos de ontem à tarde no CT da Toca do Leão, durante a realização de um treino coletivo seguido de fundamentos. Argel realizou observações na formação da equipe, ainda indefinida para o jogo. O atacante Marinho participou normalmente das atividades. Após cumprirem suspensão, os volantes Marcelo e Amaral e o zagueiro Kanu estão à disposição do treinador. Nesta quinta-feira o time vai treinar às 9 horas no CT e à tarde viaja ao Rio de Janeiro para jogar sexta.
 


Outros destaques: