Fortaleza: Acompanhe a apuração dos votos do segundo turno para prefeito

Neste domingo (30), cerca de 32 milhões eleitores de 18 capitais e 39 municípios voltam às urnas para elegerem os chefes dos executivos municipais. O segundo turno das eleições ocorre em cidades com mais de 200 mil habitantes que não tiveram nenhum candidato com mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno, que foi realizado no dia 2 de outubro.

Conheça quem disputa o segundo turno pela prefeitura de Fortaleza:

O atual prefeito Roberto Cláudio (PDT) tenta a reeleição. Ele conta com a experiência adquirida à frente da administração da capital e traz para sua chapa como vice-prefeito o deputado federal Moroni Torgan (DEM), que disputou a Prefeitura nas eleições municipais passadas. Eleito em 2012 com 650 mil votos, Roberto Cláudio (à época do PSB) venceu no segundo turno Elmano de Freitas (PT).

Já o militar reformado Wagner Souza Gomes, o Capitão Wagner (PR), levanta o debate sobre segurança pública nesta eleição. Na sua campanha, Wagner ressalta que, embora o tema seja de competência do Governo do Estado, a Prefeitura pode dar sua contribuição por meio da Guarda Municipal e da instalação de videomonitoramento na cidade por exemplo.

No primeiro turno, Roberto Cláudio obteve 40,81% dos votos válidos (524.973) e Capitão Wagner, 31,15% (400.802).


Outros destaques: