Flávio Ricco: 'Velho Chico' prova a capacidade da nossa TV

O Dia

– Foi de arrepiar a solução encontrada de levar seus atores a contracenarem com o olhar da câmera –

Rio – O capítulo de ‘Velho Chico’, levado ao ar na noite de segunda-feira, foi uma demonstração do que o profissional da televisão brasileira é capaz, frente as mais diferentes situações ou, como é o caso, diante do trágico desaparecimento de um dos seus protagonistas.

Foi de arrepiar a solução encontrada de levar seus atores a contracenarem com o olhar da câmera, ela poética e delicadamente colocada no lugar de Santo, proporcionando momentos que telespectador nenhum conseguirá esquecer tão cedo. É difícil imaginar a dificuldade que Camila Pitanga, Lucy Alves, Gabriel Leone, Giullia Buscacio e Zezita Matos, além de todos os outros, tiveram para fazer essas cenas e superar as emoções nelas contidas.

Quando aqui se bate na necessidade de se investir na capacidade de trabalho do profissional brasileiro, é muito isso. Diante do inesperado, o diretor Luiz Fernando Carvalho e os autores Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi encontraram o meio mais singelo para resolver tão dolorosa questão. 

PRIMEIRO

Aguinaldo Silva está a caminho de Nova York e deve ficar pouco mais de uma semana por lá. Aqui, ele é considerado o candidato mais forte para escrever a novela que entrará depois de ‘À Flor da Pele’, da Glória Perez, na fila das 21h. A seu favor, sinopse pronta, protagonistas conversados, mas tudo vai depender de Silvio de Abreu. Mas contra ele, o fato de ter desenvolvido este trabalho com alunos da sua MasterClass. 

POR FORA 

Já em relação a Walcyr Carrasco, que escreve uma novela com a mão direita e outra com a esquerda, ele também já tem uma ideia pensada. Que poderia ter cenas gravadas no Jalapão, Tocantins.Para todos os efeitos, depois do sucesso de ‘Êta Mundo Bom!’, o Walcyr entrou em férias.

NOVA BANDA

Amaury Junior passa a contar, a partir de hoje, com uma banda no seu programa da RedeTV!. É formada pela pianista Juliana D’Agostini junto com o Trio Titanium e o DJ Ramiro. Todos sob a direção do maestro Renato Misiuk.

NOVO CASAL

Em ‘Sol Nascente’, novela das 18h da Globo, Mário (Bruno Gagliasso) começa um namoro com Carol, personagem de Maria Joana.

PERSONA 

Número 1 da teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu gravou terça-feira o ‘Persona em Foco’, da Cultura, ainda sem data de exibição, entrevistado por Regina Helena de Paiva Ramos e Helena Ramos. Na próxima segunda, irá ao ar uma edição inédita do programa com Walther Negrão.

IVETE NO ‘THE VOICE’ — 1

Ivete Sangalo está bem próxima de ser outra grande atração do ‘The Voice Brasil’, na Globo, na sua edição deste ano, a partir de 5 de outubro.
A ideia é que ela faça parte do programa como única assistente para ajudar os quatro times, treinados por Lulu Santos, Michel Teló, Cláudia Leitte e Carlinhos Brown. 

IVETE NO ‘THE VOICE’ — 2 

O anúncio oficial da entrada de Ivete será feito assim que as partes chegarem a um acordo sobre detalhes contratuais, uma vez que ela também trabalha no ‘The Voice Kids’. A negociação está bem avançada. Juntar Ivete e Cláudia, no mesmo metro quadrado, é certeza de barulho, por tudo que cerca o sucesso das duas.

GRUPO DE DISCUSSÃO 

Nesses dois últimos dias, em São Paulo, foram realizados grupos de discussão da novela ‘Sol Nascente’. Os autores Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer acompanharam os trabalhos de perto.


Outros destaques: