Flávio Ricco: 'Vade Retro' tem marca registrada dos autores

10 de junho de 2017

O Dia

– Um estilo que foge completamente aos padrões ou recortes usuais e que a soma do um mais um, em se tratando de lógica televisiva, muitas vezes não dá dois –

Rio – A série ‘Vade Retro’ tem demonstrado a enorme facilidade dos autores Alexandre Machado e Fernanda Young, por acaso marido e mulher, em sempre se apresentarem com um trabalho diferente do outro. Gostando ou não, ninguém pode lhes tirar este mérito. E isto vem sendo assim desde o começo do casamento dos dois, também na televisão, com a série ‘Os Normais’ e passando depois por ‘Minha Nada Mole Vida’, ‘Os Aspones’ e ‘O Sistema’, entre outras. Um estilo que foge completamente aos padrões ou recortes usuais e que a soma do um mais um, em se tratando de lógica televisiva, muitas vezes não dá dois.

Assim está sendo em ‘Vade Retro’, que tem apresentado Tony Ramos, Monica Iozzi e Maria Luiza Mendonça, entre os principais, em situações que beiram o absurdo, com um humor sagaz, quase venenoso, em cenas muito bem dirigidas pelo Mauro Mendonça Filho, completamente integrado ao espírito da coisa. Uma série divertida, que os dois autores estavam devendo desde ‘O Dentista Mascarado’, de tão triste lembrança. 

MUITO NA DELE

Willem Van Weerelt, diretor do Jô “desde sempre”, continua como contratado da Globo.
Está usando o tempo de agora para colocar a vida em ordem e aguardar o rasante da cegonha. Marcela, sua mulher, está grávida. 

EXPLICANDO DIREITO

A Record tem decidido que ‘A Fazenda’ irá ao ar imediatamente após o encerramento de ‘A Casa’, do Mion. Porém, ainda não há uma data definida para isso. Trata-se de algo que só será decidido um pouco mais na frente. 

HISTÓRIAS DO INTERIOR

Luiz Antônio Piá, diretor de novelas com passagens por Globo, Record e SBT, está lançando pela Amazon uma série de crônicas sobre histórias do interior. Em especial da região de Santana de Parnaíba, onde nasceu. ‘Crônicas de Um Caipira’ é o título. 

ACELERADA

‘Os Dias Eram Assim’ continua em gravações, agora entrando na fase das Diretas Já. É um dos momentos mais importantes de todo o trabalho e aquele que vem exigindo a maior das atenções de toda a equipe, para reproduzir muito do que aconteceu entre os anos de 1983 e 1984. 

BOA INICIATIVA

A Record, no Rio, está promovendo uma ampla renovação no seu quadro de repórteres. Trabalho que não era feito há 8 anos. É de se louvar, aliás, o aproveitamento do pessoal da própria casa. Anabel Reis, por exemplo, depois de ter passado por algumas das muitas funções na redação. 

A PROPÓSITO

Aula de jornalismo no ‘Câmera Record’, levado ao ar domingo, em sua primeira parte, que será completado amanhã, final de noite. Domingos Meirelles foi absolutamente correto na sua entrevista com o matador em série de Goiás e na realização de todo o programa. Sabe tudo. 

MÚSICA

Sérgio Sá, nome conhecido e respeitado da MPB, com trabalhos gravados por Roberto Carlos, Simone, Chitãozinho e Xororó, Tim Maia e Fábio Junior, entre outros, está recomeçando a sua carreira de músico com o lançamento de novo CD.

Que pode ser baixado em todas as plataformas. Um craque, mas que está precisando muito de um socorro dos amigos. 

NOVA SELEÇÃO

O SporTV já iniciou o processo de escolha dos seus novos vídeocorrespondentes. Um trabalho que se repete de tempos em tempos e acaba revelando excelentes valores. Um pessoal que, de várias partes do mundo, entra todas as tardes no ‘Planeta SporTV’, da Janaína Xavier.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Leitores On Line