Flávio Ricco: Fátima Bernardes e Ana Maria Braga sem mudanças

O Dia

– Muito mais que tendência, existe a decisão de tudo continuar como está, porque os resultados estão acima do esperado –

Rio – Até para evitar especulações em torno, importante dizer que não existe nenhuma possibilidade de mudanças nas manhãs da Globo, agora ou nem mesmo para o começo do ano que vem.

Muito mais que tendência, existe a decisão de tudo continuar como está, porque os resultados estão acima do esperado e, não fosse isso, compromissos com o público e clientes sempre serão respeitados.

O ‘Mais Você’, da Ana Maria Braga, tem uma história longa de sucessos. Poucas pessoas, depois de conquistarem tudo que foi possível, ainda se empenham com a mesma determinação ao seu ofício como a Ana. Às 6h da manhã, todos os dias, ela bate o ponto no Projac e arregaça as mangas com a sua produção. Um trabalho que, como a mesma entrega, Fátima Bernardes também faz no ‘Encontro’. Os próprios resultados, de um ou de outro, desaconselham qualquer alteração.

O que haverá em relação a ambos são mudanças no conteúdo, com quadros novos que desde já começam a ser desenhados para o ano que vem. 

Apostando nisso 

O programa da Sabrina, apontam as pesquisas, sempre chama mais a atenção e alcança resultados melhores quando entram matérias gravadas em externas.

Há o desejo, por parte da direção da Record, de se intensificar ainda mais este trabalho no ano que vem. 

Problema a menos

O horário político e a obrigação de inserir propaganda dos partidos estão chegando ao fim. Para as emissoras, um alívio pela metade. Agora só o horário de verão poderá ser responsabilizado pela queda no número de aparelhos ligados, especialmente nos finais de tarde e começo de noite. 

Ainda é cedo

É difícil dizer, por enquanto, a quantas chega a queda de audiência das TVs com o horário de verão atualmente em curso.

É preciso esperar mais uma ou duas semanas para se chegar a números mais reais. 

Quase no ponto

Ainda sob cuidados médicos, Laura Cardoso observou repouso durante esta semana, para se recuperar totalmente de uma infecção.

Alguns capítulos, em função do seu afastamento, foram reescritos para não comprometer o andamento das gravações. A previsão da sua volta já é para a próxima segunda-feira. 

Duas pontas

Fernanda Souza faz sua estreia no Multishow, dia 31, às 21h45, no comando do programa diário de entrevistas ‘Vai Fernandinha’. À coluna, ela diz que o trabalho como apresentadora não significa um adeus ao lado atriz. “Não! Sou geminiana, amo me comunicar e, desde a minha primeira novela, sempre me comuniquei através das personagens. Agora, estou aprendendo uma nova maneira de me comunicar”.

Confirmada

‘Carinha de Anjo’, nova novela do SBT, de Leonor Corrêa, tem sua estreia confirmada para 21 de novembro, uma segunda-feira. Isto, porém, não significa o fim de ‘Cúmplices de um Resgate’. As duas devem seguir juntas por um tempo. 

Na espera

A direção da Band ainda não tem definição sobre a segunda temporada do ‘X-Factor’. A decisão só deve surgir quando se encerrar esta primeira. Se a audiência está distante dos patamares pretendidos, comercialmente e nas redes sociais, o programa vai muito bem.


Outros destaques: