Flávio Ricco: Adnet precisa de mais liberdade no 'Adnight'

O Dia

– Marcelo Adnet sempre foi um grande sucesso, quando se ofereceu a ele maior liberdade de apresentar aquilo que sabe –

Rio-  O ‘Adnight’ tem todas as chances de se transformar em outro bom programa da Globo, mas para isso serão necessárias mudanças no desenho da sua produção. Marcelo Adnet sempre foi um grande sucesso, quando se ofereceu a ele maior liberdade de apresentar aquilo que sabe.

O ‘Tá no Ar’, por ser um dos mais recentes e não haver a necessidade de recorrer a arquivos, é um bom exemplo do melhor que ele sabe fazer, ao contrário do ‘Dentista Mascarado’, série de tão triste memória.

A diferença de um e outro é a tentativa de amarrar o artista a um roteiro, que no papel pode ser até interessante, mas acaba se tornando completamente inviável, tamanhas e tantas as obrigações que lhe são impostas.

Por que não experimentar? Por que não deixar o improviso rolar mais solto, para ver como é que fica?  

Tema de abertura 

‘O Trenzinho do Caipira’, uma composição de Heitor Villa-Lobos, está definida como tema musical de abertura de ‘A Lei do Amor’, substituta de ‘Velho Chico’ na Globo, com estreia em 3 de outubro. E vai ser cantada por Ney Matogrosso. 

Barraco 

O candidato Celso Russomanno e o jornalista Fábio Pannunzio por muito pouco não provocaram cenas de um pugilato, ontem cedo, nos bastidores da Bandeirantes. Barraco bravo.

José Carlos Carbone, diretor da rádio, precisou se colocar no meio dos dois, porque um já queria enfiar a mão no outro. 

Despencando 

Ainda não chega a ser desesperadora, mas está bem próxima disso a situação da Bandeirantes. Pior até é a falta de perspectivas, com uma programação sem maiores atrativos e que raramente ultrapassa a casa de 1 ou 2 pontos. Como fazer dinheiro com resultados e produtos como esses? 

Solução de sempre  

Além de se cogitar novos cortes nas folhas de pagamento das emissoras de rádio e TV, vários contratados da Band estão sendo chamados para reduzir os seus salários. Por enquanto, ainda não chegaram no Datena e no Boechat, se é que pretendem chegar. O buraco aí é bem mais em cima. 

Trezentos 

O SBT exibe hoje o capítulo de número 300 de ‘Cúmplices de Um Resgate’. A novela infantojuvenil, protagonizada por Larissa Manoela, fica no ar até dezembro. 

Acerto 

O ‘Hells Kitchen’, no mínimo, ficou diferente com Danielle Dahoui. Linha dura, mas amável. SBT acertou na sua escolha. 

Nome diferente 

‘A Regra do Jogo’ foi rebatizada na Argentina de ‘Jogo do Pecado’. Em todas as chamadas feitas, sempre entra com destaque que é um trabalho feito pela mesma equipe de ‘Avenida Brasil’. 

Sai por cima 

‘Justiça’ terá seu último capítulo exibido na noite de hoje. A sua aceitação por parte do público foi das mais interessantes, mas poucas vezes na TV se viu um trabalho de elenco com tamanha qualidade. A Globo acertou a mão em produções nesta faixa das 23h.


Outros destaques: