Flamengo bate o Vitória em Salvador e segue na cola do líder Palmeiras

10 de setembro de 2016

O Dia

– Rubro-negro começou atrás no marcador, mas virou a partida com gols de Fernandinho e Gabriel –

Salvador – O Flamengo segue embalado no Campeonato Brasileiro. Jogando neste sábado no Barradão, em Salvador, a  equipe do técnico Zé Ricardo bateu de virada o Vitória por 2 a 1, chegando aos mesmos 46 pontos do Palmeiras, líder da competição. Fernandinho e Gabriel marcaram para os cariocas, que chegaram a quarta vitória seguida, e o estreante  Zé Love abriu o placar para os baianos.

Na próxima rodada o Flamengo viaja até São Paulo para pegar na quarta-feira o líder Palmeiras, às 21h45. Se vencer, o Rubro-negro assume a ponta. Já o Vitória encara o Internacional no Beira-Rio, em Porto Alegre, na quinta-feira, às 21h. Os baianos estacionam nos 26 pontos, na zona de rebaixamento.

O JOGO

O Vitória começou a todo vapor. Logo aos 4 minutos, Serginho chutou de longe e Muralha rebateu. Na sobra, Cardenas cruzou com perfeição, mas Kieza, dentro da pequena área, escorou para fora. Um minuto depois, Serginho recebeu a bola livre na entrada da área mas chutou muito alto.

A primeira chegada perigosa do Flamengo aconteceu aos 14 minutos. Leandro Damião recebeu pela direita e arriscou de fora da área, obrigando Caíque a fazer boa defesa. Logo depois, Kanu e Caíque se complicaram após cruzamento de Gabriel e a bola passou raspando a trave direita.

Mas quem abriu o placar foi a equipe da casa. Diego Renan arriscou de longe aos 21, pegou mal na bola, mas acabou sem querer dando linda assistência para Zé Love marcar de carrinho na saída de Alex Muralha.

O Rubro-negro quase empatou com Rafael Vaz aos 35. O zagueiro cobrou falta muito mal, mas no rebote o chute triscou a trave direita de Caíque. A resposta do Leão veio quatro minutos depois. Serginho chutou de longe e obrigou Alex Muralha a fazer grande defesa.

Quando tudo indicava que o primeiro tempo terminaria com vitória dos baianos, Pará tabelou com Arão e cruzou para  Fernandinho cabecear e deixar tudo igual no Barradão.

A segunda etapa começou em ritmo lento, sem grandes emoções. Mas aos 14 minutos Diego desequilibrou. O meia deu linda assistência para Gabriel, que entrou na área e deslocou o goleiro Caíque para virar a partida. O Leão sentiu o golpe e quase levou o terceiro na sequência. Alan Patrick cobrou falta na área e Leandro Damião cabeceou no travessão.

Muralha salvou o Rubro-Negro aos 22 minutos ao fazer grande defesa após bomba de Kieza de fora da área. O Vitória tentou pressionar o Fla, mas Diego Renan recebeu o segundo cartão amarelo ao fazer falta dura em Gabriel e acabou indo mais cedo para o vestiário aos 27.

Damião perdeu grande chance cara a cara com Caíque aos 34, mas o goleiro colocou para escanteio. Na cobrança, Réver cabeceou e Caíque fez linda defesa no canto esquerdo. Com um homem a menos e com o gramado pesado por causa da forte chuva, o Vitória não teve força para ameaçar o Flamengo nos minutos finais.

Leia também...

Loading...
Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com